Que Deus possa estar no teu coração 24 horas por dia.


Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não, desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? (Ezequiel 18 : 23)

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quinta-feira, 21 de outubro de 2010

7ª Escola Bíblica de Várzea Paulista.

Desde segunda feira dia 18 de outubro, passam em media, 900 pessoas por dia nas aulas ministradas neste ano, para o pastor presidente do campo, Pr. Alberto Resende de Oliveira, isso é motivo de comemoração, pois o objetivo é formar os evangélicos dentro da palavra de Deus; “Tenho a certeza de que a igreja esta sensível em aprender a palavra de Deus para edificação de suas vidas” comentou o pastor presidente.
A aula inaugural na segunda feira foi ministrada pelo pastor Messias Santos de Itapema – Santa Catarina, que ministrou sobre a introdução a Hermenêutica, na quinta feira contamos com o pastor José Antonio Santos no assunto, Mordomia Cristã e de sexta feira a domingo estaremos recebendo o ilustre mestre em Escatologia, mas que desta vez ensinará sobre, Antropologia, Harmatiologia e Ética Cristã, e lembrando que o aluno que participa de 4 edições consecutivas, recebe o diploma de ensino médio em teologia.
(Sandro Moraes)

Nos Links abixo voce ouve a palavra do Pr. Messias que ministrou a 1ªaula e o segundo audio é do Pr. Alberto Resende.

Assembleia de Deus em Várzea Paulista lança a Biblia Manuscrita.

A igreja Assembléia de Deus de Várzea Paulista, ministério Belém, tendo como presidente o Pr. Alberto Resende de Oliveira, fará neste sábado dia 23 de Outubro, durante a 7ª Escola Bíblica, o lançamento do projeto denominado de “A Bíblia Manuscrita”, um projeto em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, que está fornecendo todo material necessário, sendo, capas, canetas e folhas, onde os Irmãos poderão estar escrevendo manualmente todos 1.189 capítulos e 31.103 versículos da Bíblia, tendo assim a oportunidade de estar participando desta história e deste ato que será encadernado e ficará a disposição no salão nobre da igreja, para que todos no futuro possam estar vendo quem foram os escritores deste feito em Várzea Paulista, participe e escreva você irmão um trecho da Bíblia Manuscrita de Várzea Paulista.
Informações: Secretária de Educação da AD-Várzea com Pr. Jeremias de Goes Maciel
Ligue: (011) 4606-1267 ramal 105

Comitiva da AD-Várzea Visita Sociedade biblica de Barueri - SP



Uma comitiva formada pelo Pastor Jeremias de Goes Maciel, Pedro Maciel, Sandro Moraes e Pr. Valdevino, estiveram visitando a Sociedade Bíblica do Brasil, na ultima segunda feira dia 18 de outubro, onde foram retirar todo material para implantar em Várzea Paulista o projeto denominado “ A Bíblia Manuscrita” comemorativa aos 100 anos da Assembléia de Deus do Brasil em parceria com aquela entidade, sendo recebidos pelo Reverendo Mario Rost Gerente de Desenvolvimento Institucional, que apresentou para a equipe toda a estrutura física e funcional da gráfica, que segundo ele fabricam em media mais de uma bíblia por segundo, a sede da Sociedade Bíblica que tem 62 anos de atividades, fica na cidade de Barueri em São Paulo, mas possui atualmente mais oito regionais espalhadas por todo o Brasil, no mundo a entidade tem suas filiais e teve inicio em 1804 quando foi fundada a 1ª Sociedade Bíblica Britânica Estrangeira; “A bíblia tem que ser traduzida, ela tem que estar nas mãos das pessoas, a palavra tem que ser distribuídas e é com esse olhar com essa visão que nós da Sociedade Bíblica do Brasil atuamos”comentou o Reverendo Rost.
A entidade possui também, uma loja em sua sede para atender leitores e pastores, e recentemente começou a vender a bíblia digital Glow, que é no momento o que se tem de mais avançado na área de multimídia, a bíblia Glow tem imagem digital em 3D, vale a pena ter em sua coleção.
Acesse: http://www.sbb.org.br/
(Sandro Moraes)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Segundo Turno das Eleições.

Eu creio que a melhor forma de decisão, é cada um buscar aquilo que na sua visão é melhor para o país, pois ja testamos ambas as vias que ai esta, e ambos os lados ja tiveram oportunidades de mostrar tudo aquilo que pretendiam realizar, portanto acho que agora devemos pedir a Deus sabedoria e prudencia pois poderemos expor uma opnião hoje, e ter que muda-la depois, então neste momento de decisão importante para o Brasil, melhor é falar menos, observar mais, pesquisar muito, e pedir a Deus que nos oriente para que tomemos a decisão segundo a vontade dEle. Vote conciente, e não seja massa de manobra, e lembre-se, o que importa não são as causas partidárias, politicas ou pessoais, mas sim aquilo que a palavra de Deus fala, "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3:23). Amem...

(Sandro Moraes)

4º TRIMESTRE - LIÇÃO Nº 04 - 24/10/10 - "A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO"

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS
LIÇÃO Nº 04 - DATA: 24/10/2010
TÍTULO: “A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO”
TEXTO ÁUREO – I Ts 5:16-17
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: Lc 24:46, 49, 52-53
PASTOR GERALDO CARNEIRO FILHO
e-mail: geluew@yahoo.com.br


I – INTRODUÇÃO:

• Existem certas áreas claramente definidas nas quais se exibe ensinamento neotestamentário sobre a oração; porém, a fonte de onde todas as suas instruções concernentes à oração emanam, é a própria doutrina e prática de Cristo.

II – A ORAÇÃO NOS EVANGELHOS:

• (1) - Quanto à doutrina da oração de Jesus, essa se exibe principalmente em certas de Suas parábolas:

• (A) - Lc 11:5-8 - Na parábola do amigo que queria tomar emprestados três pães à meia-noite, o Senhor inculca a importunação na oração; e a base sobre a qual se edifica a confiança, na oração importuna, é a generosidade do Pai (Mt 7:7-11).

• (B) – Lc 18:1-8 - A parábola do juiz injusto exorta à tenacidade na oração, que inclui tanto a persistência como a continuação. As demoras de Deus na resposta à oração não se devem à indiferença, mas sim, ao amor que deseja desenvolver e aprofundar a fé que é finalmente vindicada.

• (C) – Lc 18:10-14 - Na parábola do fariseu e do publicano, Cristo insiste sobre a humildade e a penitência na oração e adverte contra o senso de auto-superioridade. Auto-humilhação, na oração, significa aceitação perante Deus, enquanto que a auto-exaltação oculta a face de Deus.

• (D) – Mt 18:21-35 - Cristo exorta que se use de caridade na oração, na parábola do servo injusto. É à oração feita por um espírito perdoador que Deus responde.

• (E) - Simplicidade na oração é ensinada em Mt 6:5-8; 23:14; Mc 12:38-40; Lc 20:47. A oração precisa ser expurgada de todo fingimento. Sempre deve originar-se na simplicidade de coração e de motivo, expressando-se em simplicidade de linguagem e petição.

• (F) - O Senhor também exortou que se usasse de intensidade na oração (Mc 13:33; 14:38; Mt 26:41). Nesse caso, vigilância e fé se combinam para formar uma vigilância que não dormita.

• (G) – Em Mt 18:19-20, novamente a unidade na oração é destacada. Se um grupo de crentes, dotados da mente de Cristo, orarem no Espírito Santo, suas orações serão eficazes. Porém, a oração também deve ser feita de maneira expectativa (Mc 11:24).

• A oração que é apenas um tentativa pouco consegue; a oração que a esfera na qual a fé opera, na rendição à vontade de Deus, muito conseguirá (Mc 9:23).

• (2) - Quanto aos objetivos da oração, Jesus teve singularmente pouco a dizer. Indubitavelmente Ele estava contente em permitir que o Espírito Santo impulsionasse Seus discípulos na oração. Os alvos aos quais Ele se referiu, ao ensinar a respeito da oração, podem ser encontrados em Mc 9:28-29; Mt 5:1 6:11,13; 9:36-38; Lc 11:13.

• (3) - Quanto ao método da oração, o Senhor tinha duas coisas importantes a ensinar:

• (3.1) - Em primeiro lugar, a oração agora devia ser oferecida a Ele, na maneira pela qual Lhe era oferecida quando Ele estava neste mundo (por exemplo, Mt 8:2; 9:18).

• Assim como Ele insistia então sobre a fé (Mc 9:23), e testava a sinceridade (Mt 9:27-31), e desvendava ignorância (Mt 20:20-22) e a presunção pecaminosa (Mt 14:27-31), naqueles que faziam petições, semelhantemente faz Ele até hoje, na experiência daqueles que Lhe faz orações.

• (3.2) - Em segundo lugar, a oração deve ser agora oferecida em nome de Cristo (Jo 14:13; 15:16; 16:23-27), por meio de quem temos acesso ao Pai.

• Orar em nome Cristo é orar como o próprio Jesus oraria, é orar ao Pai conforme o Filho O tornou conhecido para nós — ora, para Jesus, o verdadeiro foco da oração era a vontade do Pai. Aqui temos a característica básica da oração cristã: um novo acesso ao Pai que Cristo assegura para o crente, e oração em harmonia com a vontade do Pai, visto ser oferecida em nome de Cristo.

• (4) - No tocante à prática do Senhor quanto à oração, é bem conhecido o fato que costumava orar em segredo (Lc 5:15 e 6:12); em períodos de conflito espiritual (Jo 12:20-28; Lc 22:39-46); e sobre a cruz também orou (Mt 27:46; Lc 23:46).

• Em Suas orações, Jesus ofereceu ação de graças (Lc 10:21; Jo 6:11; 11:41; Mt 26:27), buscou orientação (Lc 6:12-16), intercedeu (Jo 17:6-19, 20-26; Lc 22:31-34; Mc 10:16; Lc 23:34), e comungou com o Pai (Lc 9:28-36).

• O assunto principal de Sua oração sumo sacerdotal, em Jo 17, é a unidade da Igreja.

• (5) - Quanto à oração do Pai Nosso, será suficiente salientar que depois da invocação (Mt 6:9b) seguem-se seis petições (9c-13b), das quais as primeiras três se referem ao nome, ao reino e à vontade de Deus, enquanto que as três últimas se referem às necessidades humanas de pão, perdão e vitória. O Pai Nosso então se encerra com uma doxologia (13c) que contém uma tríplice declaração concernente ao reino, ao poder e à glória de Deus. É dessa maneira que o crente é exortado atualmente a orar.

III – A ORAÇÃO EM ATOS DOS APÓSTOLOS:
• O livro de Atos é um excelente elo entre os evangelhos e as epístolas, visto que nele a Igreja apostólica tenha posto em efeito o ensinamento de nosso Senhor acerca da oração.

• A Igreja nasceu na atmosfera de oração e em resposta, o Espírito foi derramado sobre ela (At 1:4; 2:4).

• A oração continuou sendo a atmosfera nativa da Igreja (At 2:42; 6:4, 6).

• Permanecia no pensamento da Igreja uma íntima conexão entre a oração e a presença e o poder do Espírito (At 4:31).

• Nos tempos de crise, a Igreja lançava mão do recurso da oração (At 4:23-31; 12:5, 12).

• Por todo o livro de Atos os líderes da Igreja aparecem como homens de oração (At 9:40; 10:9; 16:25; 28:8), os quais exortam aos crentes que orem consigo (At 20:23, 36; 21:5).

IV – A ORAÇÃO NAS EPÍSTOLAS PAULINAS:

• É significativo que imediatamente depois que Cristo se revelou a Paulo, na estrada de Damasco, diz-se sobre Paulo: '...ele está orando' (At 9:11). Provavelmente pela primeira vez em sua vida, Paulo descobriu o que a oração realmente significa, tão profunda foi a transformação de seu coração, efetuada pela conversão. Desse momento em diante Paulo foi homem dedicado à oração. Na oração o Senhor lhe falava (At 22:17-21).

• Para Paulo, a oração significava ação de graças, intercessão, senso da presença de Deus (I Ts 1:2-3; Ef 1:1621).

• Ele descobriu que o Espírito Santo o ajudava em oração, ao procurar saber e fazer a vontade de Deus (Rm 8:14, 26).

• Em sua experiência havia uma íntima ligação entre a oração e a inteligência cristã (I Co 14:14-19).

• A oração, no conceito de Paulo, é algo absolutamente essencial para o crente (Rm 12:12).

• A armadura do crente (Ef 6:13-18) inclui a oração que Paulo descreve como 'toda oração', em 'todo tempo', com 'toda perseverança' a favor de 'todos os santos'. E Paulo praticava aquilo que pregava (Rm 1:9; Ef 1:16; I Ts 1:2); isso explica sua insistência sobre a oração quando escrevia para seus irmãos na fé (Fp 4:6; Cl 4:2).

• Em suas epístolas, Paulo aparece constantemente a referir-se à oração, e é instrutivo examinar algumas de suas orações, por causa do conteúdo das mesmas:

• (A) - Em Rm 1:8-12, ele derrama seu coração a Deus em ação de graças (vers. 8), insiste em servir a Cristo com seu espírito (vers. 9a), intercede a favor de seus amigos em Roma (vers. 9b), expressa seu desejo de transmitir-lhes algum dom espiritual (vers. 10 e seg.), e declara que muito dependia deles para sua elevação espiritual (vers. 12).

• (B) - Em Ef 1:15-19, Paulo novamente agradece a Deus pelos seus convertidos (vers. 15 e seg), e ora para que recebam o Espírito mediante quem são alcançados o conhecimento de Deus e a iluminação do coração (vers. 17.18a), a fim de que possam conhecer a esperança do chamamento de Deus, a riqueza da herança dada por Deus e a grandeza do poder de Deus que fora demonstrada na ressurreição de Cristo (vers. 18b-l9).

• (C) - Novamente, em Ef 3:14-18, o apóstolo pleiteia perante o Pai (vers. 14 e seg) a favor de seus irmãos na fé, para que possam ficar crescentemente cônscios do poder de Deus (vers. 16), a fim de que Cristo possa neles habitar, e para que possam estar enraizados em amor (vers. 17), a fim de que cada qual, sendo aperfeiçoado juntamente com os demais, seja cheio de toda a plenitude de Deus (vers. 18 e seg.).

• Ambas essas orações da epístola aos Efésios são bem sumarizadas no tríplice desejo de Paulo que os crentes recebam conhecimento e poder cujo fruto é amor a Cristo, mediante o qual como indivíduos e como grupo, podem atingir a perfeição.

• (D) - Em Cl 1:9-14, Paulo novamente ora para que os crentes venham a conhecer a vontade de Deus através de sabedoria e compreensão espirituais (vers. 9), a fim de que a prática concorde com a profissão de fé (vers. 10), a fim de que possuam o poder de por sua fé em prática (vers. 11), e a fim da serem agradecidos pelo imenso privilégio e posição que receberam no Senhor Jesus (vers. 12 e seg.).

• Porém, talvez a maior contribuição de Paulo ao nosso entendimento sobre a oração cristã esteja no fato que ele estabeleceu a conexão entre a oração e o Espírito Santo.

• A oração é de fato um dom do Espírito (I Co 14:14-16). O crente ora 'no Espírito' (Ef 6:18; Jd 20); por conseguinte, a oração é uma cooperação entre Deus e o crente devido o fato que é oferecida ao Pai, em nome do Filho, através da inspiração do Espírito Santo que habita em nosso íntimo.

V – A ORAÇÃO EM HEBREUS, TIAGO E I JOÃO:

• A epístola aos Hebreus faz uma significativa contribuição à compreensão da oração cristã.

• O trecho de Hb 4:4-16 mostra por qual motivo a oração é possível: é possível porque temos um grande Sumo Sacerdote que é ao mesmo tempo divino e humano, porque Ele está agora nos lugares celestiais, e por causa daquilo que Ele agora está fazendo ali. Quando oramos, é para receber misericórdia e achar graça.

• A referência à vida de oração do Senhor Jesus, em Hb 5:7-10, realmente ensina o que é a oração: as 'orações' e 'súplicas' de Cristo foram 'oferecidas' a Deus e, nesse serviço espiritual, Ele 'aprendeu a obediência, e, por conseguinte, foi ouvido'.

• Em Hb 10:19-25, a ênfase recai sobre a oração feita pelo povo de Deus em conjunto, bem como sobre as exigências e motivos que nisso estão envolvidos. O lugar da oração se descreve em Hb 6:19.

• A epístola de Tiago tem três passagens significativas sobre a oração:

• (A) - A oração em momentos de perplexidade se aborda em Tg 1:5-8;

• (B) - Os motivos corretos na oração se sublinham em Tg 4:1-3; e

• (C) - A significação da oração em tempo do enfermidade se deixa clara em Tg 5:13-18.

• Em sua primeira epístola, João salienta o caminho para a ousadia e a eficácia na oração (I Jo 3:21-24), enquanto que em I Jo 5:14-16 o apóstolo estabelece a relação entre a oração e a vontade de Deus, e demonstra que a eficácia na oração é especialmente relevante para a intercessão, mas que surgem situações nas quais a oração é impotente.

VI – CONSIDERAÇÕES FINAIS:

• O coração da doutrina bíblica da oração é bem expresso por Westcott:

• "A oração autêntica — a oração que necessariamente é respondida — é o reconhecimento pessoal e a aceitação da vontade divina (Jo 14:7; cf. Mc 11:24). Segue-se que o ouvir da oração que ensina a obediência não consiste tanto na outorga de uma petição específica, que o solicitador supõe ser o caminho para a finalidade desejada, mas antes, a certeza de que aquilo que é proporcionado conduz mais eficazmente a essa finalidade. Assim sendo, somos ensinados que Cristo aprendeu que todo detalhe de Sua vida e paixão contribuiu para a realização da obra que Ele veio cumprir, e por isso foi mui perfeitamente 'ouvido'. Nesse sentido é que Cristo foi 'ouvido' por causa da Sua piedade" (Hb 5:7b).

Pastor Alberto Resende - Completa mais um ano de vida em Cristo Jesus.

Pastor Alberto Resende - Completa mais um ano de vida em Cristo Jesus.
O Pasor Alberto Rezende completa mais um aniversário e nesta quarta feira, recebeu num jantar na igreja sede, Familiares, Autoridades, Pastores, Diaconos, Dirigentes e Obreiros de Várzea Paulista, onde numa confraternização pode receber os abraços e carinhos de todos e nesta sexta feira dia 19 de fevereiro as 19:30 hrs, será realizado um grande culto de ação de graças na igreja sede.

Pastor João Acioli no meu batismo...

Pastor João Acioli no meu batismo...
Pastor João Acioli, tem sido uma benção para a obra do Senhor, trabalhando muito para que o evangelho possa se propagar e assim atingindo as almas perdidas que Deus deseja que se salvem...